PASADENA: NOSSO CHAPÉU DE BURRO EO CHAPÉU DE OTÁRIO?

PASADENA = PREÇO SALGADO, ACORDA BRASIL.


BOTARAM NA NOSSA CABEÇA: CHAPÉU DE BURRO OU CHAPÉU DE OTÁRIO?



Srs.

Comprar algo que vale US$ 42,2 milhões por US$ 1,19 bilhões me parece um preço salgado. Equivale a receber um CHAPÉU DE BURRO OU C...HAPÉU DE OTÁRIO. Temos que ter uma resposta clara dos responsáveis se houve mazelas de crivo politico, houve falta de capacidade técnica nossa de avaliar esse negócio, esse negócio está certo ou somos burros mesmos e não aprendemos a TABUADA?



Comentário:

Não tenho intenção de atacar nominalmente a ninguém e nem a nenhum partido politico, mas de uma coisa fiquem certo, lamento de sermos tão mau administrados no que é publico e pertence à nação é provado a todo instante que rios de dinheiro são desperdiçados quando não escapam pelo ralo da corrupção literalmente somos feitos de bestas, “levamos um CHAPEU DE BURRO OU CHAPÉU DE OTÁRIO” num desses negócios que os dirigentes da PETROBRAS fizeram e não pode ficar por isso mesmo, esse negócio precisa ser passado a limpo. Tomara que não dê muito fedor.



Estamos a mais de 34anos que não construímos uma refinaria, e pasmem nosso chão em vários pontos do Brasil está lotado de petróleo, sem falar de nossos mares e recentemente o pre-sal. E mais por falta de investimentos nessa área literalmente compramos gasolina mais cara lá fora e vendemos uns 20% mais barata aqui no Brasil.



Quem entende dessa matemática me explique como funciona isso, na minha cabeça é uma coisa medonha, vender para não ter lucro, posso afirmar que nessa tabuada eu não estudei assim nossas esperadas refinarias aqui para o NE não saem mesmos é por conta desses negócios. Acredito que os amigos tenham a consciência da imensidão continental que vivemos e pelos potenciais de riquezas que temos já era tempo de tornarmos adultos para cuidar de nossos destinos e não me venham dizer que temos que esperar 4000anos de cultura como outras nações da asia e, ou europa de TOP em desenvolvimento para entender isso, haja vista que aqui nas americas nosso conterrâneo EUA da mesma nossa idade é a maior potencia do mundo e por não citar falta até zelo por nossa soberania nacional.



Nota:

Em resumo é uma coisa medonha mesmo que é próprio literalmente desse adjetivo o que provoca medo; que causa repulsa; que incita uma reação de horror à forma como se comportam irresponsávelmente a grande maioria dos gestores públicos do país pagos a peso de ouro por nosso suado salário excluindo-se desse todo os homens de bem nossa esperança de reverter esse quadro.



Sugiro a leitura dos links e procurem entender essa história de refinaria:

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2014/03/suspeitas-sobre-refinaria-e-ameaca-de-cpi-sobre-petrobras-levam-planalto-a-criar-operacao-de-blindagem-a-dilma-4453882.html



http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/03/1428091-executivos-rebatem-versao-de-dilma-sobre-a-petrobras.shtml



http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/03/1430862-cardozo-diz-que-acao-contra-dilma-por-caso-petrobras-tem-intencao-eleitoral.shtml



http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/gabrielli-e-estrategico-ampliar-capacidade-de-refino



http://horadopovo.com.br/2011/agosto/2986-19-08-2011/P3/pag3e.htVer mais

Comentários

DESTAQUES

LEGISLAÇÃO: TOMADA E PLUG DE TRÊS PINOS

DINÂMICA SIMULAÇÃO TRABALHO EM ESPAÇO CONFINADO

UTE - A GÁS Ciclos BRAYTON / RANKINE Aberto X Combinado

POLARIZAÇÃO DE TOMADAS E PLUGS DE TRÊS PINOS

HAZOP Estudos dos perigos e Operabilidade

EXPANSÃO TUBOS CALDEIRA

CURSO OPERADOR DE GUINCHO DE COLUNA