POTENCIALIDADES DE MINERAÇÃO - ESTADO DO CEARÁ


POTENCIALIDADES DE MINERAÇÃO
ESTADO DO CEARÁ

Srs,
Hoje dia 02/07/2014 aqui em Fortaleza – Ceará estive reunido com Sra. Sérgia Azevedo International Market Manager Target Importação & Exportação / Shanghai Shibang Brazil.

Comento:
Primeiro como cearense é uma satisfação receber quem nos visita pela a primeira vez e se já esteve aqui e retorna é sempre bem vindo então na oportunidade estive reunido com Sra. Sérgia Azevedo na conversa ela fez a síntese da empresa SBM.

Entendi pelo que conversamos que a SBM é sem dúvidas TOP no desenvolvimento e fabricação de maquinaria para mineração no reclame de seus produtos me chamou atenção o diferencial que “não só fabricam equipamentos de alta qualidade, mas também, novas técnicas e conceitos e serviço perfeito”. Abaixo deixo site da empresa SBM para conferencias.

E da minha parte pela CEI – Consultoria de Engenharia Industrial na posição de Consultor Sênior de Eletromecânica / QSMA esclareci que nosso estado do Ceará passa por mudanças que temos a certeza que nos colocará nos trilhos do desenvolvimento até então esquecido e que não cabe aqui entrar no demérito desse esquecimento.
Destaco que a infraestrutura está sendo trabalhada e já avançou muito como cearense conhecendo nossa história do que precisam as indústrias para se estabelecer aqui no nosso estado temos já dessa infraestrutura:
+ Complexo Portuário do Pecém se ampliando cada vez mais.
+ Geração de energia elétrica com a garantia de fornecimento pelas termelétricas.
+ Água chegando pelo já conhecido eixão das águas.
+ Mão de obra qualificada sendo treinada.
+ Espaço para crescer.
+ Proximidades da Europa e países da América central e do norte.
+ Vivemos a pesar da seca um clima estável comparado a catástrofes de outras regiões.

Já é realidade de desenvolvimento se implantando:
+ Siderúrgicas já em montagem como a CSP, SILAT e mais uma que poderá se tornar também realidade nesse processo de desenvolvimento.
+ Possibilidade de Implantação da refinaria.
+ A chegada de muitas empresas do segmento metalomecânico atraída pelas siderúrgicas.
+ Também a permanência da indústria têxtil como pioneira e ainda muito forte no nosso estado, não somos mais o grande produtor de algodão, pois, antes todo pequeno produtor tinha sua capoeira de algodão, veio a “peste do bicudo” e acabou tudo e não conseguimos ainda se recompor, mas surge com o complexo portuário a facilitação de importação.
+ Acrescente-se a esse desenvolvimento polo calçadisco, cimento e Turismo que lembro praias belíssimas na larga faixa litorânea que temos.

Poderia ficar a fazer aqui referencias a outros potenciais a explorar mas e mineração ?
Temos cidades como Quinterianopolis, Sobral/São José do Torto, Tauá, Barroquinha, Granja que já tem a mineração como futuro fora outras cidades que tem jazidas de minério de ferro, outros minerais de valor e calcário deixo abaixo link de site sobre esse potencial de desenvolvimento.

Certo é que o Ceará tem futuro e já os cearenses assim como costume de nordestinos que nas secas arribaram para buscar o sustento da família no sul e sudeste e no mundo todo em terra distantes como cita o grande Patativa agora já começam a voltar muitos deles para sua terra de onde partiram e assim como são bem vindos todos brasileiros nascidos de outras regiões e até gente de terra distante construir nosso desenvolvimento.

Links que sugiro a acessarem:

Comentários

DESTAQUES

LEGISLAÇÃO: TOMADA E PLUG DE TRÊS PINOS

DINÂMICA SIMULAÇÃO TRABALHO EM ESPAÇO CONFINADO

UTE - A GÁS Ciclos BRAYTON / RANKINE Aberto X Combinado

POLARIZAÇÃO DE TOMADAS E PLUGS DE TRÊS PINOS

HAZOP Estudos dos perigos e Operabilidade

EXPANSÃO TUBOS CALDEIRA

CURSO OPERADOR DE GUINCHO DE COLUNA