AS PEGADINHAS DO MUNDO DOS NEGÓCIOS

A VIDA NA PRATICA
AS PEGADINHAS DO MUNDO DOS NEGOCIOS

Srs ESSE ARTIGO que escrevo abaixo foco leitura que faço de ELEMENTOS DA VIDA no cotidiano que vou filtrando e vou analisando por onde ando pela Lógica do Pensamento que é o nome oficial do meu BLOG: http://www.engjosevilmar.blogspot.com.br

COMENTO:
Um Sr. HOMEM DE NEĢÓCIO está vendendo uma CALDEIRA marca famosa e já acreditada no mercado  de Capacidade de gerar vapor de 3000 Kgv / h pelo de Valor R$ 110.000,00.
Não conheço esse Sr.

ACHEI estranho o preço de uma Caldeira ATA por R$ 110.000,00  não sei se acompanha dos periféricos: Exaustor, Filtro, Ciclone e Chaminé creio valer mais.E mais uma caldeira do ano 2002 com apenas 14 anos de uso onde se foi operada e manutenida regularmente pela NR 13 – Caldeira Vasos de Pressão e Tubulacões está a meia vida já que nós profissionais PH formalmente habilitados nos desperta cuidados maiores quando caldeiras passam de 25 anos de uso mesmo cuidadas com zelo pois do tempo nada escapa e os efeitos da fadiga e fluência tornam- se a cada dia que passa críticos o que determina o fim da vida de uma caldeira.

Em todo caso a vida tem mim ensinado que o mundo dos negócios é cheio de pegadinhas que requer cuidados e cautela até chamam esse comportamento tirocínio comercial é talvez o que a mídia chama hoje BLACK FRIDAY.

Colhi essa informação de venda de Caldeira no acaso estava no BB Banco do Brasil da Reitoria UFC e esse senhor esperava também a vez dele de ser atendido eu conversava com um aluno sobre MERCADO DE TRABALHO / ENGENHARIA o tema era Concurso Publico x Trabalho em empresa privada × Montar negocio próprio.

E atraído pelo TEMA foi que apareceu nessa história e o Senhor da CALDEIRA e ao jovem estudante de engenharia aconselhei um emprego público na condição que ele se quizer se aventurar a trabalhar em empresa privada e/ou ser empresário é o caminho mais dificil mas se quizer enricar esse é o caminho muito muito dificil muito dificil mesmo só poucos consegue mas é possível.

E não é preciso ter muitos títulos acadêmicos na verdade nenhum o que não pode é ser tão analfabeto pois mesmo TOSCO pode contratar profissionais de ponta para suprir sua ignorância a base será sempre um pedaço dinheiro para começar, perseverança, não papocar tudo com o que as putarias do mundo oferta, ser honesto e correr o risco na hora certa.

Se optar no serviço publico se não for pego roubando pelo LAVA JATO e for um SERVIDOR PUBLICO e for honesto mesmo terá a vidinha sossegada com certeza não vai enricar porque como diz o nome vai ser UM SERVIDOR PUBLICO a vida toda e não terá tempo para ENRICAR E NEM PARA CORRER RISCO qualidade própria de empresários bem sucedidos.

Só enrica quem persevera e preserva, não gasta o que tem a toa e tem o sexto sentido para arriscar na hora certa. A moral da historia fica para ser concluida pelos meus alunos, estagiários e até colegas de trabalho se for interessante o tema para eles.

AGORA NÃO TENHO DÚVIDAS QUE UMA EMPRESA SÓ TERÁ EXISTENCIA SE TIVER E CONTINUAR TENDO O LUCRO E TEM QUE ESTÁ VENDENDO SEMPRE NÃO É PRECISO GANHAR MUITO 100% EM UMA SÓ VENDA.
  A INTELIGENCIA BÁSICA DIZ GANHE 20% A 30% MAS GANHE QUE LOGO TERÁ OS 100% PERDIDO DE UMA VENDA DE 100% QUE ERA QUASE IMPOSSÍVEL OBTER EXITO.
NÃO DESISTA.

Fortaleza CE, 26 de Novembro de 2016
Eng° José Vilmar Pinto de Sousa
Consultor SÊNIOR / ELETROMECÂNICA /QSMA
Engenheiro Mecânico
Engenheiro de Segurança do Trabalho
Engenheiro de Controle e Automação Industrial
CREA 8365 Registro Nacional: 060460684-2
E-mail: engjosevilmar@hotmail.com
http://www.engjosevilmar9.wix.com/eletromecanica-qsma
http://engjosevilmar.blogspot.com.br/
https://br.linkedin.com/in/josé-vilmar-92400435
Skype: engjosevilmar
Cel.: 85 999475695

Comentários

DESTAQUES

LEGISLAÇÃO: TOMADA E PLUG DE TRÊS PINOS

HAZOP Estudos dos perigos e Operabilidade

EXPANSÃO TUBOS CALDEIRA

DINÂMICA SIMULAÇÃO TRABALHO EM ESPAÇO CONFINADO

POLARIZAÇÃO DE TOMADAS E PLUGS DE TRÊS PINOS

UTE - A GÁS Ciclos BRAYTON / RANKINE Aberto X Combinado

CURSO OPERADOR DE GUINCHO DE COLUNA